Ser Projeto Juventude para Jesus, é ser guardião da primazia da Vocação Shalom.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Qual o maior sinônimo do Amor?


Gratuidade!

Fazer as coisas de graça, dar de graça até que a gente aprenda a doar de graça quem a gente é, torna-se grande sinal de que estamos mais próximos do amor de verdade.
Monitore seu coração! Quando houver cobranças, quando não for de graça será sinal de estamos tomando distancia do amor.
Quem ama nunca quer nada em troca! 

- Sereis felizes se compreenderes que é próprio do amor abaixar-se, doar-se por inteiro até o fim!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Acamp's, todo feito pra você!



Já pensou o que vai fazer nas suas férias? Não?! Então tenho um convite especial para você, venha para o Acamp's, realizado pelo Projeto Juventude para Jesus da Comunidade Shalom.
Com banho de piscina+tirolesa+brincadeiras+hospedagem+alimentação: diversão total õ/
É um evento feito todinho para você!!!Melhor vida? Não há!
Local: Fazenda Guarani/Pacajus-Ce
Info: 99081043/99188759
Centro Católico de Evangelização Shalom

domingo, 26 de junho de 2011

Ser maduro é ser Santo.


 Entrevista da Canção Nova, com  Emmir Nogueira, Co-fundadora da Comunidade Shalom

"Ser maduro é ser um homem na estatura de Cristo".
 Você já deve ter escutado, muitas vezes, a seguinte pergunta a respeito de uma pessoa que tem atitudes egoístas e impulsivas: "Será que fulano nunca vai crescer?"
São Lucas escreve em seu Evangelho: "E Jesus ia crescendo em sabedoria, tamanho e graça diante de Deus e dos homens" (Lc 2,52). A exemplo de Cristo, precisamos trilhar um caminho de crescimento nas diversas áreas de nossa vida.
O anseio da alma humana por este crescimento expressa-se nesta contínua busca interior pela maturidade afetiva. Para falar sobre este assunto, conversamos com a cofundadora da Comunidade Católica Shalom, Maria Emmir Nogueira.
 cancaonova.com: O que é a maturidade afetiva?
Emmir Nogueira: A maturidade é uma coisa inteira, para ela ser autêntica, a pessoa precisa amadurecer por inteiro. Quando a gente fala em maturidade afetiva, maturidade espiritual, maturidade humana, maturidade relacional, maturidade cultural, social, entre outras, é por uma questão didática, porque, na verdade, a pessoa amadurece em todas as suas áreas. Alguém é maduro quando essas áreas começam a funcionar e a interagir de forma a levar para o bem de Deus e para o bem do outro.

Testemunho: é próprio do amor abaixar-se!


De fato, finalmente, compreendo agora as sábias palavras do nosso fundador, Moysés Azevedo, quando afirma que “o novo que Deus quer realizar em nós é um novo baseado na pobreza”. Acho que posso começar assim este pequeno testemunho da experiência que tivemos – Dilma, Ediône, João e Ana Rita – ao realizar as nossas visitas de evangelização na missão de Chaves.
Depois de caminharmos mais de duas horas a pé, atravessando igarapé com água na cintura, sem termos a menor experiência, finalmente chegamos à casa de D. Iolanda, conhecida por todos como D. Mulata. Surpreendeu-nos o acolhimento, a alegria e a atenção com que esta senhora, analfabeta, de 84 anos, recebeu-nos.
Quando fomos nos aproximando, ela gritou da janela: “Que alegria! Shalom na minha casa! Pensava que iria morrer e não veria mais vocês”. Ficamos espantados com a maneira como ela nos conhecia, pois era a primeira vez que íamos a sua casa.
Depois, outra surpresa: Ela pegou a melhor água que tinha na sua casa para lavar os nossos pés e fez questão, ela mesma, de lavar os pés de cada um. Foi uma experiência muito forte, sentíamo-nos como os apóstolos que, constrangidos, tiveram os pés lavados pelo Mestre. Estávamos simplesmente vivendo João 13.
Logo em seguida, ela começou a mostrar-nos a sua casa, um enorme vão sem divisórias. Iniciou pela parte mais importante: o oratório, onde, além do crucifixo e de outras imagens, estava pendurado também o rádio, pelo qual ela acompanhava a Santa Missa.

O pecado nos prejudica?

Com o nobre intuito de nos libertar dos complexos de culpa, das fixações mórbidas, e das doentias tendências para escrúpulos intermináveis, a humanidade joga duro contra a existência do pecado. O espírito de permissividade exige liberação de todos os tabus. Não há mais limites para as mentes livres. Praticar atos ilícitos seria uma busca de saúde mental. Garantiria uma consciência leve. Seria a libertação das inibições destruidoras. O que nos liberta, no entanto, é a verdade e não a enganação. "A verdade vos libertará" (Jo 8, 32) já avisava Jesus. Uma personalidade madura sabe distinguir entre um desarranjo psicológico, e uma culpa verdadeira, que devemos reconhecer. O pecado é um mal, que nos fere no nosso "eu". O Criador generoso, conhecendo a nossa constituição, para evitar o caminho dos desvios, já nos deu as instruções sobre o que devemos fazer positivamente, e o que devemos evitar. Se praticarmos o mal a nossa alma fica ferida.

sábado, 18 de junho de 2011

\o/\o/Solte a sua voz ... no Halleluya \o/\o/

Festival Halleluya 2011, tem como tema: Solte a sua voz!

O mesmo é o maior evento Católico que a Comunidade Shalom realiza, e tem como fim a evangelização através das Artes. Oferecendo show a noite inteira com essas bandas aqui : Rosa de Saron, Adoração e Vida, Alto Louvor, Anjos de Resgate, Davidson Silva, Batista Lima, Missionário Shalom, Adriana e muito mais. Isso tudo irá acontecer de 20 a 24 de Julho no Condominio Espiritual Uirapuru - CEU em Fortaleza-Ce, e o melhor podemos curtir tudinho por 0800, sem pagar nada!
Então nós não poderíamos deixar de aprender o Jingle deste incrível evento...

Gostou?! Então não fique de fora.
Mais informações: centro Catolico de Evangelização Shalom, por trás da casa paroquial.
Então ligue: (88)9926-1009 ou (88) 9918-8759
Solte a sua voz õ/ 


Um Monge de patins?!



O jovem irmão americano Anthony Ariniello vive e estuda em Roma (Itália). Em pouco tempo se converteu em uma popular figura na Cidade Eterna devido ao seu peculiar meio de transporte: um par de patins com os quais chega à Basílica de São Pedro para rezar.
Em entrevista concedida ao grupo ACI ele relata seu testemunho e comenta que quando se converteu descobriu que a Igreja ”está cheia de vida”
O religioso de 32 anos nascido em Boulder, estado do Colorado, conta que “quando as pessoas me vêem acontecer com freqüência escuto exclamações como ‘Uau, esse sim é um monge moderno!’”
Em diálogo com o grupo ACI o jovem assinalou que “o Espírito faz novas todas as coisas! É possível testemunhar que a vida nova pode começar com sinais singelos. Os sinos das igrejas e suas fachadas são bonitas, mas o espaço pós-moderno necessita rostos mais pessoais: uma religiosa sorridente, uma família com quatro filhos… e um monge de patins!”

Não quero ter senão somente a Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...