Ser Projeto Juventude para Jesus, é ser guardião da primazia da Vocação Shalom.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Essa felicidade estranha...?! Ser pobre! Vixe!


Ei Filoteu! Veja só esse caminho bastante inusitado para ser feliz. Bem, eu inventei o papo pirado (Blog) e Jesus inventou mesmo foi a COMPLETE PIRATION! Pense! Ser feliz é que ele chama de "bem-aventurado" lá no Evangelho de Mateus, capítulo 5, versículos 1 em diante. Ali, brother é um negócio RADIOATIVAMENTE CHERNOBÍTICO elevado à enésima potência!!!!!! Eletrocutagem e ventilador ligado no 3!!!!!!!!
Quem é feliz é o pobre. O tal do Justo Veríssimo disse que tinha horror a pobre! kkkkkk. Pois é, Jesus gosta e gosta muito. E diz que feliz mesmo é quem é pobre. Quando se fala de pobreza a turma pensa logo em dinheiro, carro, casa, salário, ou seja se o fulano é ou não cheio da grana, ou tem umas graninhas por aí. Errado. Pobre de espírito é quem confia em Deus, espera nele e coloca sua confiança e segurança somente no Senhor. E isso, independente do que se tem. Daí, já viu. Esse fulano, o tal do pobre, não está endoidando com as contas, mas se satisfaz com pouco, isto é, o necessário (em termos materiais). Partilha e não vive aquela postura Tio Patinhas de ser "mão de vaca". Entenda outra coisa: não é só partilhar coisas materiais, mas também o afeto, o tempo, os talentos, enfim, a própria vida. Ninguém é rico só de dinheiro, mas também as riquezas podem ser de saúde, de inteligência, etc. Ei, e a fé, é uma riqueza? E das grandes! Não partilhá-la, imagine o que vem a ser....!!! "Ser pobre, - diz o Moysés - é estar abandonado nas mãos de Deus". Por isso, eu coloquei esse rapaz aí meio pulando de braços abertos! Claro, Deus cuida e nesse cuidado vivemos e somos, fazemos e acontecemos. Entretanto, fazendo tudo o que está ao nosso alcance como se tudo dependesse de nós, depois entregamos tudo a Deus como se tudo dependesse d'Ele. . Por isso, ser pobre é ser feliz, viver tranquilo e não ficar morrendo por aí com preocupações. Devemos estar ocupados e não preocupados. O pobre é um desapegado. De si mesmo, de projetos, de saberes, de pessoas, de coisas, de lugares e de tempos, da opinião das pessoas, da própria imagem, instituições e tarefas, cargos ou privilégios. Desprender-se não quer dizer desprezar. É dar o justo valor a cada criatura, absolutizando apenas Deus. Não é à toa que a Teresona (aquela de Ávila) disse "Só Deus basta!"; E aquele pobretão arretado e descomplicado chamado Francisco (aquele de Assis) disse, "Meu Deus e meu tudo".
Alguém diz: vixe! isso é difícil. Bem, com certeza é difícil, mas quando a gente quer, mesmo, acho que muita coisa acontece. E a graça de Deus sempre ajuda, não é mesmo? Um fulano disse: Quando a gente quer uma coisa, a gente encontra os meios. Quando a gente não quer, encontra desculpas. Tremi nas bases! Tooome!
Morou? Sacou? Bem, essa é a primeira. As outras, bem, eu converso depois.
Abração e bênção!
Retirado blog Pe. Marcos # http://papopirado.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não quero ter senão somente a Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...