Ser Projeto Juventude para Jesus, é ser guardião da primazia da Vocação Shalom.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aspectos essenciais do ser cristão!


É bem conhecido o texto de Mt 16,13-24, que apresenta alguns dos aspectos essenciais da nossa fé cristã, aspectos que jamais poderemos esquecer se quisermos ser realmente fiéis a Nosso Senhor. Vejamo-los um a um:

Primeiro. A pergunta de Jesus: “Quem dizem os homens que eu sou?” Notem que as respostas são muitas: umas erradas, outras imprecisas, nenhuma satisfatória. Estejamos atentos a este fato: somente a razão humana, entregue às suas próprias forças, jamais alcançará verdadeiramente o mistério de Cristo. A verdade sobre o Senhor, sua realidade mais profunda, sua obra salvífica, o mistério de sua pessoa e de sua missão, sua absoluta necessidade para que o mundo encontre salvação, vida e paz somente podem ser compreendidos à luz da fé, isto é, daquela humilde atitude de abertura para o Senhor que nos vem ao encontro e nos fala. O homem fechado em si mesmo, preso no estreito orgulho da sua razão, jamais poderá de verdade penetrar no mistério de Cristo e experimentar a doçura de sua salvação. Quanto já se disse de Jesus; quanto se diz hoje ainda: já tentaram descrevê-lo como um simples sábio, como um homem bom e justo, como uma espécie de pacifista, como um pregador de uma moral humanista, como um revolucionário, o primeiro comunista, como um hippie, etc.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pesquisa sugere que Silvio Santos é mais admirado no Brasil que Jesus Cristo.


De acordo com informações da coluna Mônica Bergamo do jornal Folha de São Paulo, o apresentador Silvio Santos figura na primeira posição de uma pesquisa que revelou as personalidade mais admiradas pelos brasileiros. Jesus Cristo também aparece na lista, mas fica em quinto lugar atrás do dono do SBT e de outras personalidades.
A pesquisa foi realizada pelo instituto inglês Future Poll para a marca Johnnie Walker que ouviu mil homens e mulheres de 25 e 45 anos.
Os nomes de Bill Gates, Lula, Angelina Jolie, Ayrton Senna, Ronaldo e Pelé também aparecem entre os dez mais admirados.

Personalidades mais admiradas no Brasil:
1º Silvio Santos
2º Bill Gates
3º Lula
4º Angelina Jolie
5º Jesus Cristo
6º Eike Batista
7º Ayrton Senna
8º Ronaldo
9º Gandhi
10º Pelé

Você ainda quer se calar, em vez de anunciar Jesus ao mundo?
Evangelizemos sempre, mais e mais.
O Amor precisa ser amado e conhecido entre as nações.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Com as raízes pra cima. Uma nova lei da gravidade?


Por Padre Marcos
Oi Filoteu 
Ouvi alguém dizer que os cristãos devem ser como as árvores. Só que as árvores "normais" têm a raiz no chão, na terra. As árvores (diferente dos rabos de cavalo) crescem para cima. Seu tronco, seus ramos sobem, para o alto. É bom que seja.... rsrsrs. E a novidade? As árvores que são os cristãos lançam suas raízes no céu. E seus ramos voltados para terra, oferecem seus frutos para alimentar de eternidade e de genuína felicidade os corações humanos.
Achei bem curioso tudo isso! Faz pensar e cutuca a nossa vida de homens e mulheres de fé, tendo em vista um despertar para as raízes (o coração) voltadas para a eternidade, para os valores do Evangelho. O tronco, os galhos e as flores e frutos, com certeza, voltados para os outros, para iluminar, ajudar, edificar, alimentar.
Uma árvore estranha, mas uma árvore que lançará nesta atmosfera carregada da humanidade, o oxigênio do Espírito e os mais nutritivos frutos das eternas verdades do Evangelho. Uma ecologia, uma botânica espiritual está no ar, ou melhor na terra, sem nunca tirar as raízes do céu. Se as raízes não estiverem bem fincadas no alto a ecologia espiritual não rola!
Um abraço e bênção.

sábado, 8 de outubro de 2011

CNJovens 2011 - Fantástico



 Reggae agitou a galera no Congresso de Jovens!!!
Uma verdadeira alegria que não passa!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

São Francisco de Assis, baluarte da Vocação Shalom!


Entrevista com Moysés Azevedo
Fundador da Comunidade Católica Shalom

Moysés, gostaríamos que você comentasse a influência de São Francisco na Vocação Shalom.
Moysés: O Shalom é uma vocação com sua espiritualidade própria, com características específicas, que recebe mui­ta influência da vocação franciscana.
Ao avaliarmos a ação de S. Francisco na Igreja, vemos que ela foi muito forte. No momento em que a Igreja vivia uma etapa difícil em sua caminhada, o Senhor fez surgir um homem como S. Francisco, com uma missão muito especial, como uma testemunha viva do amor de Deus para a sua Igreja. Pa­ra se ter uma idéia, já fazem aproximadamente 800 anos que S. Francisco viveu na Igreja e ainda hoje ele exerce uma in­fluência muito forte dentro dela.

Essa mesma influência nós trazemos dentro da nossa espiritualidade, quando, por exemplo, no começo da nossa caminhada na fé, ainda nos grupos de oração de jovens, nós fomos conduzidos pelo Espírito a ler livros da vida de S. Francisco e tudo aquilo foi falando muito de per­to ao nosso coração no mesmo apelo que S. Francisco tinha de se consagrar inteiramente a Deus, de se entregar inteiramente a Ele, de ter uma relação íntima no louvor, no despojamento.
Assim Deus começou a gerar em nós uma vocação própria, com características que agiram na vocação de S.Francisco, na missão específica que Francis­co tinha no mundo. Então, seguindo mais ou menos essa história e de maneira especial ao livro "Irmão de Assis" do Frei Inácio Larrañaga, que despertou em nós a atenção para os ensinos e para o seu testemunho no meio do mundo e no meio da Igreja, assim podemos dizer que trazemos uma semente de S. Francisco dentro do nosso coração como vocação, co­mo comunidade.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS!


Dia 4 de Outubro Celebramos São Francisco de Assis.

“O camponês perguntou: Que aconteceu, irmão, por que estás chorando? O irmão respondeu: Meu irmão, o meu Senhor está na Cruz e me perguntas por que choro? Quisera ser neste momento o maior oceano da terra, para ter tudo isso de lágrimas. Quisera que se abrissem ao mesmo tempo todas as comportas do mundo e se soltassem em cataratas e os dilúvios para me emprestarem mais lágrimas. Mais ainda que juntemos todos os rios e todos os mares, não haverá lágrimas suficientes para chorar a dor e o amor de meu Senhor crucificado. Quisera ter asas invencíveis de uma águia para atravessar as cordilheiras e gritar sobre as cidades: o Amor não é amado! O Amor não é amado! Como é que os homens podem amar uns aos  outros e não amar o amor?” (Irmão de Assis- Inácio Larrañaga)

    “O que é a vida de São Francisco, convertido, senão um grande ato de amor?”(Bento XVI). Estamos diante de um santo como São Francisco, que mundialmente e por várias gerações, sempre despertou em vários jovens uma atração e fascinação a pessoa de Cristo. Mas como é possível, vencer o transcurso dos anos e a diversidade cultural, tornando-se assim viva e atrativa a sua memória entre os homens? Sim, é o belíssimo testemunho de São Francisco que atraiu, atrai e atrairá muitos homens e mulheres, de todas as idades e culturas, a uma profissão de amor a Jesus Cristo, que se resume a um convite: O amor não é amado, por isso vamos amar o amor!
    Assim, São Francisco de Assis, com a sua conversão, representa não só  um marco para a sua vida pessoal, mas também um marco para a Igreja Católica. E o que fez da conversão de São Francisco um marco para a história da humanidade? Simplesmente a sua missão, pois a sua conversão lançou este a um lançar-se ao serviço de Deus: “Vai Francisco, reconstrói a minha casa!”

Não quero ter senão somente a Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...