Ser Projeto Juventude para Jesus, é ser guardião da primazia da Vocação Shalom.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CNJovens 2011


O tema “Forte chamado, fecunda resposta” foi desenvolvido por Emmir Nogueira, co-fundadora da Comunidade Shalom. A pregadora iniciou citando como exemplo principal a Beata Madre Teresa de Calcutá e serviu como direcionamento para a sua pregação a frase “Hoje, vale mais uma gota de santidade do que um oceano de genialidade”, disse fazendo referência a Gounod.
“Com Madre Teresa aprendemos, através de sua resposta de amor, a também corresponder ao nosso chamado com toda a alegria e disposição, estando dispostos a sair da nossa comodidade, dos nossos planos e da nossa vontade”, disse.
Emmir foi enfática ao dizer que devemos deixar os nossos planos, nossas vontades próprias, a nossa vida superficial, a nossa vida “mais ou menos”, a vida que os outros traçaram para nós e ir correndo, o mais rápido possível, para onde Deus quer que estejamos, para a Sua vontade.
Ainda ensinou que bastava uma única palavra para transformar as nossas vidas, e esta palavra é o “sim”. “Mas um ‘sim’ à vontade de Deus, um ‘sim’ que, mesmo tímido ou temeroso, é capaz de mudar as nossas vidas porque Deus não quer nos perder por nada, pelo contrário, por nos amar Ele nos quer por perto, num caminho de e para a felicidade”, disse.
Desta forma, convidava-nos a dizer sim à santidade! A nos lançar nos braços de Deus, a querer Sua vontade acima de tudo e a nos libertar de tudo o que nos prende para podermos irmos ao encontro de Deus que nos ama muito.
Galera vale a pena ser de Deus e viver em Seu amor!
Vamos trilhar um novo tempo em nossas vidas, busquemos HOJE a santidade!

Shalom!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vamos proclamar a fé, a fé que me faz perceber que alegria e liberdade em Cristo posso ter!
Em Cristo enraizado, firme no meu Senhor,
SOU UM JOVEM DE DEUS E PROVEI DESSE AMOR, PRO CNJ EU VOOOOOU!

Tá chegandoooo galera, o final de semana mais fantástico de setembro! 

Mais info: Centro Católico de evangelização Shalom
(88) 99188759/99467012


Vamos lá meu povoooooooooo õ/

A historia do pato e a Misericórdia de Deus!



Havia dois irmãos que visitavam seus avós no sítio, nas férias.
Felipe, o menino, ganhou um estilingue para brincar no mato. Praticava sempre, mas nunca conseguia acertar o alvo.
Certa tarde viu o pato de estimação da vovó...
Em um impulso atirou e acabou acertando o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste.
Entrou em pânico e escondeu o pato morto no meio da madeira.
Beatriz, a sua irmã viu tudo, mas não disse nada aos avós.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse:
 "Beatriz, vamos lavar a louça"
Mas ela disse:
" Vovó, o Filipe me disse que queria ajudar na cozinha".
E olhando para ele sussurrou: "Lembra do pato?" Então o Felipe lavou os pratos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ah, o amor de Deus


[ Por Apoena Reis, postulante da CAL Shalom - Missão Aracati]
Eu viajo nas coisas às vezes sabe, e eu tive uma experiência bem legal na sexta-feira, fui com a Bruna no supermercado comprar as coisas do seminário de jovens, daí primeiro fui escolher as cenouras, mas foram as cebolas que me despertaram uma coisa... sabe eu tava ali com toda autoridade sobre elas, com minha sacola na mão, com qualquer uma a minha disposição e eu escolheria, claro, as melhores, as mais bonitas vistas de fora, as que não só eu, mas qualquer um veria que é boa olhando-a por fora... de repente imaginei-me ali no lugar da cebola... Imaginei Deus ali no meu lugar, usando meus critérios para escolher... eu ficaria ali, excluída, a mercê até apodrecer de vez... Deus olhando para cada uma daquelas cebolas, daquela multidão de cebolas, fácil é ver as que estão por cima, raridade é achar alguém que meta a mão lá em baixo a procura de uma cebola que esteja fora do alcance das vistas, certamente as melhores foram postas por cima para dar um ar mais bonito à parte de hortifruta do supermercado. Minha experiência com o amor de Deus foi renovada naquele dia com as cebolas... Porque Deus procurou lá no fundo, lá em baixo, escondida, perdida, excluída dos padrões de popularidade e perfeição da sociedade, me pegou com todo carinho, olhou meu estado, feio, feio por causa dos machucados que deixavam roxo, meio preto, a cebola, a casca meio caída, arranhada pelas mãos das pessoas, murcha pela depreciação de tantas palavras e gestos sofridos e pela ruindade existente no coração da cebola, mas era aquela, daquele jeito, que Deus queria, que tanto Ele amou e ama... essa cebola Ele colocou na Sua sacola e levou Consigo, não ia mais deixá-la ali, na prateleira, era Dele e só Dele agora aquela cebolinha...
Como não pode meu coração se estufar de gratidão profunda à esse Deus, que me ama desse jeito tão lindo, tão gratuito, tão perfeito...?!Maravilhas Ele fez com essa cebola que ninguém dava nada por ela, mesmo com a podridão, os machucados, a casca caída, com essa cebola ele fez o melhor molho branco! E ninguém entende nada, tampouco a cebola, mas é assim, Deus desconcerta os poderosos usando os pequenos... assim todo mérito dessa perfeição é Dele, e tão somente Dele. ♥Obrigada Senhor, por ser, e simplesmente ser.

Na Igreja, com a Igreja, pela Igreja!


O Senhor nosso Deus, em sua infinita misericórdia, nos concedeu a Graça de, como vocação, termos nascido no interior da Igreja, contando com sua bênção e visando unicamente o seu serviço. Desde o início, aprendemos a chamá-la de Mãe, confiar em suas palavras e em seu cuidado, e amá-la, a ponto de desejar servi-la com todas as nossas forças. Acreditamos, como Comunidade, que estar nas mãos da Igreja é estar nas mãos de Deus.
Os nossos Estatutos afirmam que "como portadora de um carisma particular na Igreja, a Comunidade cultiva sua profunda comunhão com Ela, expressa por meio de um especial amor, submissão e serviço ao Santo Padre e aos Senhores Bispos, colocando-se, de acordo com o carisma que lhe foi dado, a serviço da edificação da Sua Igreja" (ECCSh, 22). Em um outro artigo, os mesmos Estatutos dizem que "toda a formação da Comunidade esteja profundamente unida e fundamentada no Magistério da Igreja, e em nenhuma hipótese ou sob qualquer condição afaste-se dele" (ECCSh, 48).
Podemos comparar a Igreja com um imenso Jardim, com flores e rosas de cores e perfumes distintos, mas plantadas na mesma terra que alimenta e dá a vida a cada uma delas. As flores e as rosas nas suas cores e perfumes distintos, são as variadas vocações que, no decorrer dos tempos, o Espírito Santo tem suscitado; a terra simboliza a Igreja, pois estas vocações estão plantadas na mesma fé, a fé da Igreja, a fé em Jesus Cristo Ressuscitado que passou pela cruz, e que revela o Pai na unidade da caridade do Espírito Santo. 

Não quero ter senão somente a Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...