Ser Projeto Juventude para Jesus, é ser guardião da primazia da Vocação Shalom.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Amizade com Deus


- “Buscar-me-eis e me encontrareis: procurar-me-eis do fundo do coração, 
e eu me deixarei encontrar por vós.”( Jer 29,13s ) 

Santa Teresa nos diz que “a oração é um trato de amizade com Deus”. Nossa motivação para a oração deve ser sempre o amor a Deus. É o amor a Deus que nos impulsiona aos desafios de tão grande bem. Orar é portanto um diálogo de amor. A oração é um Dom de Deus e não um esforço nosso e, podemos afirmar até mesmo que o primeiro passo é sempre Dele. É o Senhor que toma a iniciativa de se relacionar conosco. Por isso, a oração não só é um sadio desejo do nosso coração mas, mais do que isto, é um DESEJO DE DEUS. 
Cada um de nós temos um coração de oração que precisa ser trabalhado, desenvolvido para crescer no Dom da oração. Este trabalho consiste num acolhimento da graça de Deus. O coração de oração não é algo que vamos comprar com os nossos esforços, mas que vamos acolher com a nossa liberdade. Este coração orante vai se realizando na nossa história. É um exercício, contínuo e assíduo. É um trato de fidelidade e sinceridade com Deus. 
Na oração Deus é que inicia o diálogo. Nosso primeiro passo é pedir o Espírito Santo e abrir o coração para que agindo em nós Ele nos ensine a falar com Deus. Quando clamamos de coração sincero, o Espírito Santo começa a arrumar as coisas, pois nossa alma na maioria das vezes, se encontra bagunçada, e sem a ajuda do Espírito que vem para ordenar e silenciar o nosso ser é impossível agradar a Deus. Quando o Espírito Santo começa a agir eu esqueço de mim e das coisas a minha volta e me volto para Deus. Quando eu me disponho a ter uma vida de oração, Deus não vai permitir que eu continue a mesma pessoa, pois a cada encontro com o Senhor o Espírito vai com a sua luz me revelando QUEM É DEUS E QUEM SOU EU. 

sábado, 27 de agosto de 2011

Testemunho: Jornada Mundial da Juventude Madrid 2011




Por Bruna Frota - Cood. do PJJ
Meu queridos Irmãos, Amigos e em Especial meus queridos filhos!
Shalom!
Nesses últimos 10 dias vivi uma experiência inesquecível que queria partilhar com vocês. Quero te convidar a trilhar comigo uma grande aventura...
Viajei no dia 15 de Agosto para Jornada Mundial da Juventude no Aeroporto já sentia a grande emoção de viajar com outros jovens para um encontro com o Santo Padre, Bento XVI. Antes de entrarmos para a sala de embarque no nosso grupo havia um padre onde cantamos uma musica ao Espírito e ele nos deu a benção da viajem.
Seis horas mais tarde chegamos em Lisboa capital de Portugal, onde lá conhecemos alguns pontos turísticos e as 16:00hs viajamos para tão esperada Madrid onde nós esperávamos e lá também despontava um encontro magnífico o Papa com a Juventude, o meu encontro com o Papa, o encontro da juventude de Aracati e Jaguaruana com o nosso  “querido amigo” como tantas vezes nos chamou ao longo desses dias.
Quando cheguei em Madrid me juntei a mais 450 jovens oriundos de varias partes do Brasil, depois de irmos a procura de algumas hospedagens, enfim nos alojamos em Guadalajara, fica uma hora de trem de Madrid. Começou a Jornada!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Comunidade Shalom, comemora anuncio da JMJ Rio de Janeiro 2013 õ// \õ/ \\õ

Jornada Mundial da Juventude no Brasil!!!! Arrume as suas malas e embarque nessa também. Papa espera encontrar conosco no Rio de Janeiro em 2013.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Você não pode ficar fora dessa!!!

E aí galera blz? Temos um convite todo especial pra vocês. Como você ver na arte acima, isso mesmo, Congresso Nacional da Juventude, nacional, ou seja, jovens de todos os lugares do Brasil reunido em um só evento, com uma só intenção, essa aí mesmo que você tem vontade, que você sente, o DESEJO DE SER FELIZ e ENCONTRAR A FELICIDADE, aquela que não passa, que só Deus pode dar!!!
Vamos lá, arrumar as malas, pra viver um final de semana fantástico? 
Aah, lá vai acontecer shows, teatro, muita musica, animação e DEUS estará lá , é porque sem Ele não dar néer!?
Se queres ir, não perca tempo, vá logo ao Centro Católico de Evangelização Shalom, garanta a sua vaga e se informe de tudo. Ou então ligue : 99188759 / 99467012
Deus espera por VOCÊ ...

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Cruz e o jovem. Sinal de escolha por Cristo.


Alguns podem pensar se, nos dias de hoje, seria apropriado falar de cruz ou de provação para os jovens. Realmente, a juventude do nosso tempo parece não estar disposta a ouvir um convite ao seguimento de Cristo que fale sobre a cruz e sobre sacrifícios. Por isso, muitos caem no engano de querer passar um Evangelho “light” para os jovens, sem “radicalismos”, com medo de espantá-los... Que engano! Mal sabem que o que afasta os jovens do Senhor é a mediocridade, é justamente esta falta de radicalidade. Também não é correto aplicar um fundamentalismo irracional, mas é preciso passar aos jovens um anúncio explícito e integral do Evangelho.
Como sabiamente nos ensinou o papa dos jovens, João Paulo II: “A juventude do nosso tempo sente fortemente a atração pelas alturas, pelas coisas desafiadoras, pelos grandes ideais. Se transmitirmos aos jovens, sem cortes ou falsos pudores, os grandes valores do Evangelho, eles estarão prontos a responder”. O jovem e a cruz não são opostos e, mesmo se fossem, poderíamos afirmar, mais do que nunca, que os opostos se atraem.

Ser ou não ser (líder): eis a questão!


Galera, o post é um pouquinho extenso, mas vale a pena ler!
Quem já não ouviu ou citou esta frase de Shakespeare? Ela sempre se refere A situações de escolha, mesmo que muitas vezes a usemos meio em tom de brincadeira a respeito de coisas nada filosóficas. No original, o Príncipe Hamlet olha uma caveira e diz ‘ser ou não ser, eis a questão’, indagando a si próprio sobre qual decisão tomar, qual escolha seguir, sabendo que sua vida e futuro dependiam dessa decisão.

Fazemos isso todo o tempo e vamos tecendo a trama de nossas vidas pelas escolhas que fazemos. Mesmo sabendo que as circunstâncias, a cultura e os muitos condicionamentos que carregamos influenciam nossas escolhas, jamais podemos tirar do ser humano a liberdade de optar. Enquanto houver consciência, a pessoa humana é capaz de escolher, sendo capaz de se sobrepor e de surpreender a quem está ao seu redor que apostava nesta ou naquela direção. E essa ‘surpresa’ pode ser tanto para o bem quanto para o mal.

Não quero ter senão somente a Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...